Contribuição

CAMPANHA - HÁ ESPERANÇA PARA O BRASIL

Contribua a partir de R$ 0,00

“TRABALHAMOS E LUTAMOS, ANCORADOS NA ESPERANÇA!”

“Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.”  “Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura...”  

1 Timóteo 4:10 - Hebreus 6:19a

Em 2021 somos desafiados por Deus a proclamar “HÁ ESPERANÇA!” e acalmar nossos corações nessa Esperança que é como ancora para a alma. Uma Esperança firme e segura que nos impulsa a trabalhar e lutar pela salvação de todos os que não creem.

DESESPERANÇA X ESPERANÇA

A Bíblia nos mostra momentos de desesperança. Uma das histórias mais tristes do povo de Deus, foi registrada pelo profeta Samuel em seu primeiro livro, capítulo 4. Uma criancinha nasceu no auge da crise pela qual passou o povo escolhido, no final do período dos juízes, por volta do ano 1100 antes de Cristo. O nome dela reflete o sentimento que tomava conta de todas as famílias; Icabode, dado por sua mãe pouco antes de morrer. Este nome significa explicitamente “a glória se foi de Israel” ou “não há mais glória” ou “foi banida a glória de Israel” ou “dissipou-se a glória de Israel” ou por final, “não há mais esperança para nós”.

Mas a Palavra de Deus também traz momentos da ação poderosa do altíssimo agindo para salvar seu povo. É o mar que se abre quando parecia não haver mais esperança, o alimento que cai literalmente do céu, a água que brota da pedra, cegos voltando a enxergar, paralíticos que andam, doentes do corpo e do espírito sendo curados.

Estas são algumas das inúmeras vezes que Deus mostrou não ficar indiferente às lutas pelas quais passa o seu povo. O homem sem Deus vive preso as circunstâncias da vida. Seus olhos estão fixos aos problemas e dificuldades que o simples ato de viver nos impõe.

O homem que caminha com Deus passa também pelas mesmas adversidades, mas com os olhos em Jesus, autor e consumador de sua fé. Como afirma o apóstolo Paulo; vivemos por fé, e não pelo que vemos.

Por isso, estamos capacitados a responder positivamente a convocação e exortação de Paulo a Timóteo: “Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.” 

HÁ ESPERANÇA!

Contribua a partir de R$ 0,00

Endereço

Rua Jose Lins do rego 65, Parque Taquaral

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.